Exclusivo para advogados em Direito Trabalhista e Bancário.

RECEBA APENAS CASOS FECHADOS, COM CONTRATOS ASSINADOS!

Assista ao vídeo até o final para entender como você pode receber de 5 a 10 contratos todos os meses.

DÚVIDAS FREQUENTES

Esclarecimento sobre Publicidade em Escritórios de Advocacia

Contrariando o que muitos acreditam, a publicidade para escritórios de advocacia não é proibida pela OAB, mas sim regulamentada. É necessário seguir as diretrizes normativas de ética profissional da categoria. Atualmente, a forma mais segura e eficiente de realizar marketing jurídico é por meio do chamado marketing de conteúdos jurídicos, conforme regulado pela OAB em 2021.

Provimento do Conselho Federal da OAB - Nº 205/2021

Art. 1. É permitido o marketing jurídico, desde que compatível com os preceitos éticos e respeitando as limitações do Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, além deste Provimento.

Art. 2º, II. Marketing de conteúdos jurídicos é uma estratégia que utiliza a criação e divulgação de conteúdos jurídicos, disponibilizados através de ferramentas de comunicação, com o objetivo de informar o público e consolidar a imagem profissional do(a) advogado(a) ou escritório de advocacia.

 

Esclarecimento sobre Captação de Clientes em Escritórios de Advocacia

A captação de clientes não se refere simplesmente à aquisição de novos clientes, o que é uma prática natural para qualquer escritório de advocacia, mas sim à maneira como essa aquisição é conduzida. O Conselho Federal da OAB classifica como captação de clientela quando há a utilização de mecanismos de marketing que ativamente induzem à contratação de serviços ou incentivam litígios. Essas práticas estão em desacordo com as normas éticas do marketing jurídico de conteúdo.

Provimento do Conselho Federal da OAB - Nº 205/2021

Art. 2º, VIII. Captação de clientela é definida, para os fins deste provimento, como o uso de estratégias de marketing que, de maneira ativa, buscam atrair clientes através da indução à contratação de serviços ou do estímulo ao litígio. Tais práticas devem ser evitadas conforme o Código de Ética e Disciplina e demais normativas aplicáveis.

A Conexão Direito, comprometida com práticas éticas, adota exclusivamente estratégias de marketing jurídico de conteúdo, alinhadas aos parâmetros definidos pela OAB. Dessa forma, não há risco de envolvimento em atividades de captação.

Siga nas redes sociais

2024 © Conexão Direito. Todos os direitos reservados.